Avanços, Sustentabilidade

Preservação e economia aliados à tecnologia e a sustentabilidade

Adotar uma postura consciente perante os recursos naturais disponíveis, e ao mesmo tempo, contemplar as necessidades das operações da Cooperativa, é um dos pilares que rege o planejamento estratégico da CVH. Dentro do eixo sustentabilidade, a otimização da energia é um ponto importantíssimo, e que vem avançando dia a dia com muito sucesso.

Na tarde de ontem a CVH colocou em funcionamento sua terceira usina fotovoltaica. São mais 892 placas solares de 450w, e uma estrutura com 11 inversores de 27Kw, que acrescenta à produção mais 401,4Kwp, gerando anualmente até 700Mwh.

Um investimento extremamente importante também do ponto de vista ambiental, uma vez que estes dispositivos permitem a redução de 53 mil toneladas de CO² a menos na atmosfera, ou seja, o equivalente a 378 árvores plantadas.

Este projeto, iniciado em 2019, estima suprir aproximadamente 18% do consumo total de energia da CVH, no entanto, a previsão estima chegar em 10.000 placas até 2025, e com isso garantir mais de 90% da geração de energia consumida

default