Mercado, Tendências

Colours – Natural, Vivo e a Cores!

A tecnologia de “maquiagem de flores”, surgiu na Holanda, em 2012 e conquistou o mercado brasileiro em 2020 em plena pandemia, trazendo para o Brasil produtos coloridos, alegres e festivos!

A prática de coloração de flores não é novidade, até pouco tempo atrás, nos anos 90, ainda era possível encontrar flores de corte tinturadas de azul, laranja e até verde, porém a técnica de tingimento de flores e plantas envasadas nunca tinha sido feita antes, e agora ela chegou com tudo!

Apresentando cores vivas e vibrantes, esta técnica teve início no Brasil no período das festas de Natal e fim de ano de 2019, com aplicações, principalmente sobre Tuias e Echeverrias.  Desde então, novas espécies foram agregadas ao projeto, como orquídeas Phalaenopsis, Cactus e Suculentas, e diversas outras. Na mídia em geral, estes produtos passaram a ser conhecidos como flores e plantas “maquiadas” ou “coloridas”, mas agora esta categoria já tem sobrenome: Colours.

Apesar de as empresas envolvidas assegurarem que as tecnologias empregadas não causam qualquer tipo de dano aos consumidores, ao ambiente e às próprias plantas, os produtos muitas vezes acabam gerando dúvidas em algumas pessoas que desconhecem o processo empregado, por isso, a Cooperativa Veiling Holambra fez um estudo detalhado em seu Centro de Testes acompanhando o desenvolvimento de diversas espécies e de diferentes produtores, comprovando que o tingimento empregado não causa malefícios aos produtos e seu desenvolvimento ocorre naturalmente, pois os produtos da linha Colours consistem no tingimento artificial das flores e plantas com tintas artesanais, atóxicas, à base de água, biodegradáveis.

Assim como podemos nos maquiar para ir a uma festa ou evento especial, agora temos a opção de decorar nossa casa com flores e plantas coloridas, alegrando à todos e dando mais cor à nossa vida!