Governança Corporativa

Ao adotar boas práticas de governança, a CVH demonstra que sua administração se compromete com os princípios básicos da Governança Cooperativa, a Autogestão, Senso de Justiça, Transparência, Educação e Sustentabilidade, suportadas pela utilização de ferramentas de monitoramento que alinham ao interesse do ecossistema.

Código de Ética e Conduta

capa-codigo

As boas práticas e atitudes no relacionamento com todos os públicos são de grande importância para a Cooperativa Veiling. Nosso Código de Ética e Conduta está disponível na íntegra.

Executiva e Conselho

A equipe executiva da CVH é composta por executivos que estão aptos a criar planos, processos, práticas, métricas e controles internos para cumprir os objetivos estabelecidos e permitir uma prestação de contas transparente sobre a atuação da cooperativa para seus cooperados. Além disso, o Conselho de Administração define diretrizes estratégicas de forma a resguardar o interesse dos Cooperados.

Para tomada de decisão democrática, consciente e participativa temos o processo assemblear que busca ampliar o comprometimento com o desempenho da Cooperativa. Estas diretrizes são acompanhadas pelo Conselho Fiscal e auditoria externa, contribuindo para uma atuação eficaz, transparente e independente.

O viver Veiling nos faz mais fortes. Esta prática cooperativista é um requisito pulsante dentro da CVH que contribui diretamente para a inserção das pessoas em nossa cultura, construindo o senso de pertencimento e de responsabilidade firmado em nossas raízes.

A força do cooperativismo Veiling é o elo impulsionador dos negócios.

Responsabilidade

Faz parte dos nossos princípios e valores ter responsabilidade social e ambiental, além da valorização das pessoas: nossos colaboradores, cooperados, clientes e da comunidade na qual estamos inseridos.

Programa Aprendiz Cooperativo

Uma iniciativa que proporciona aos jovens do município de Santo Antônio de Posse – SP, onde a cooperativa está inserida, a oportunidade de impulsionar sua carreira profissional.

Cooperatividade

Uma caminhada anual em parceria com o SESCOOP, com o objetivo de promover saúde e bem-estar. São arrecadados donativos para entidades assistenciais do município.

Flor com Amor

A ação “Flor com Amor” visa promover ações sociais dentro de eventos do segmento florista. A arrecadação de brinquedos, donativos ou contribuições voluntárias são destinadas a instituições carentes.

Com o intuito de vivenciar e propagar a integração cooperativista, foram lançados programas, que ao longo dos anos ganharam força e se solidificaram.

cooper

O programa realiza encontros para aproximar os sócios da cooperativa, integrando vários elos da cadeia. Os convidados trazem sua visão do mercado, aspectos relativos à sucessão familiar, entre outros assuntos, contribuindo para uma maior integração entre sócios e a cooperativa.

geração cooperativista

A proposta promove a continuidade da cooperativa a partir da aproximação dos jovens cooperados e filhos de cooperados. São abordados variados temas para desenvolver uma nova visão do negócio, contribuindo para o preparo e desenvolvimento da próxima geração.

logo-mulheres-cooperativistas

Formado por cooperadas, filhas e esposas de cooperados, tem entre seus objetivos: promover o empreendedorismo da mulher, difundir a filosofia, a história, os princípios cooperativistas, participar de iniciativas que promovam o cooperativismo e a cooperativa, com foco para a responsabilidade social e crescimento sustentável, junto com associados, familiares e público em geral.

logo-univeiling

Através de uma exclusiva plataforma digital voltada aos nossos colaboradores, cooperados e clientes, a Univeling foi idealizada para promover e aperfeiçoar os talentos empresariais, possibilitando o aprendizado contínuo, trabalhando o aperfeiçoamento profissional individual, a renovação e o armazenamento de conhecimento, processos que contribuem diretamente para a valorização do capital intelectual de nossa organização.

logo-programa-individualizado

Tendo como público-alvo os filhos de cooperados que estão iniciando na propriedade de seus pais, e por objetivo promover uma capacitação individual desses jovens, o Programa Individualizado possibilita a oportunidade de conhecer de perto todas as áreas da cooperativa e suas responsabilidades.