Mercado

Habilidade Estratégica – perante a pandemia e o mercado

– por Augusto Aki, consultor em inovação e mercado de negócios. 

O mercado evoluiu, se transformou e a pandemia trouxe uma nova realidade e, sobretudo, a necessidade de se adaptar a um novo cenário e a um novo consumidor. Augusto Aki, consultor especializado no Mercado de Flores e Plantas há 25 anos e autor de mais de 20 livros, nos apresenta várias ideias práticas e dicas valiosas para quem precisa repensar o negócio de flores, e está se readequando a este novo mercado pós-pandemia.

Antes de mais nada, é importante ressaltarmos sobre o impacto da pandemia na vida das pessoas. Além da própria tragédia humanitária, a pandemia causou um verdadeiro esgotamento emocional. E como podemos transformar isso em oportunidades?

Veja como você pode inovar com pequenas atitudes e ver o seu negócio prosperar, mesmo perante a tantos desafios:

– O público está procurando “positivar” a pandemia. Você deve promover ações que os ajude a esquecer um pouco o volume de notícias negativas que ele recebe diariamente. Reforçar os relacionamentos pessoais, agora nesta retomada do mercado, é muito importante. Incentive o consumo próprio e as vendas para datas não tão convencionais. Crie produtos que se identifiquem com seu público.   

– Fazer melhor uso das mídias sociais. Criar uma estratégia digital, gerando conteúdos de interesse, que sejam compartilhados organicamente. Interagir mais com o seu público, através de vídeos e publicações, é uma forma de manter um relacionamento digital, que possibilite conhecer melhor o seu público e obter dele dicas valiosas de produtos que você pode criar exclusivamente para atender às suas necessidades;

–  Fazer parcerias com outros segmentos de atuação, docerias, perfumarias, restaurantes, entre outros. Estes segmentos também estão retomando suas atividades, este é uma relação interessante para todos.

– Incentive a ida à sua loja, com a criação de promoções atrativas, espaços “instagramáveis”, decorações em sua vitrine, para conectar e engajar novamente o seu público, a sua vizinhança, e as pessoas que também estão retomando seu trabalho e que agora irão voltar a passar na frente da sua loja.

Quer saber mais, acesse:

www.negocioscomflores.com.br