Cultura Veiling

Veiling recebe comitiva de Castrolanda

Nesta quinta-feira, 19/05, recebemos a visita de representantes dos grupos de Mulheres e Jovens da Cooperativa Castrolanda, situada no município de Castro, no estado do Paraná.

Composta por diversas Unidades de Negócios, divididas em unidades operacionais (agrícola, carnes, leite, batata, feijão e administração) e também industriais (carnes, leite, batata e cerveja), a Cooperativa Castrolanda, assim como a CVH, foi formada a partir de uma imigrantes holandeses, estabelecidos no município de Castro.

Os visitantes foram recepcionados pelos nossos comitês Geração Cooperativista e Mulheres Cooperativas Veiling, iniciando o dia com um café da manhã na companhia do nosso presidente Eddy Sleutjes, que em seguida apresentou a cooperativa, sua história, trajetória e avanços.

Nossos convidados tiveram a oportunidade de realizar um tour em alguns pontos do complexo da CVH, participando inclusive de uma simulação de compras em nosso leilão (Klok).

De forma descontraída, os grupos interagiram em conversas ricas com trocas de experiências e boas práticas. Com vários perfis de cooperados, desde grandes produtores até produtores de regime familiar, a Cooperativa Castrolanda se destaca pelas práticas de gestão focada na cultura e no desenvolvimento de pessoas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de seus cooperados e da própria sociedade em que estão inseridos.

No período da tarde, a comitiva seguiu para uma visita ao nosso cooperado Terra Viva, onde tiveram contato com a produção e puderam entender melhor todos os processos e etapas de cultivo das flores e plantas.

Encerramos este encontro cheios de inspirações e grandes ideias. Agradecemos aos grupos da Cooperativa Castrolanda, pela visita e interesse por nosso trabalho, e aos nossos comitês pela recepção e interação com os visitantes. Acompanhe alguns dos momentos da programação.