10º Seminário Ibraflor – Sustentabilidade na cadeia de Flores e Plantas

Um dia repleto de conhecimento, ideias e encontros presenciais e virtuais. Assim foi a versão híbrida para o 10º. Seminário Ibraflor, realizado no dia 26 de agosto, nas instalações da CVH.

Seguindo todos os protocolos de segurança e com transmissão online, a décima edição trouxe um tema recorrente e de grande preocupação mundial: a sustentabilidade. Convidados e participantes debateram sobre propostas, conceitos e projetos que estão sendo desenvolvidos e colocados em prática em diversos setores de nosso segmento, indo desde iniciativas dentro das próprias produções até a visão sustentável do ponto de vista do consumidor final, que, atrelada a mudanças comportamentais, nos últimos anos, têm sido decisivas para a tomada de decisões em investimentos e projetos sustentáveis em toda a cadeia. 

Nosso CEO, Jorge Possato Teixeira, palestrante convidado, apresentou os modelos de sustentabilidade aplicados pela CVH. Projetos que ao longo dos últimos anos têm mostrado que a sustentabilidade, além de ser uma prática de responsabilidade social corporativa, também podem se tornar parte estratégia para o crescimento e desenvolvimento da cooperativa. “A economia financeira, se não chega junto com cada implantação, aparece logo depois. As questões sustentáveis e econômicas podem, sim, caminhar lado a lado” – comentou Jorge.