Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio trouxe a década decisiva para a coordenação das cadeias produtivas como tema principal
Nos dias 26 e 27 de outubro, quase 20 representantes do grupo Mulheres Cooperativistas e parte da nossa equipe da Cooperativa estiveram no 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que aconteceu em São Paulo e reuniu mais de 2,5 mil congressistas.
O evento, que trouxe como tema principal a “coordenação das cadeias produtivas no agronegócio, a década decisiva!”, contou com oito mesas-redondas, que debateram temas de relevância no universo do agronegócio. Além do palco principal, no meio do pavilhão foi instalada a Arena do Conhecimento com talks show e cases de sucesso. Além disso, o congresso contou a presença de diversas marcas ligadas ao agronegócio em stands que também ofereciam conteúdo, oportunidade de networking e negócios.
Inovação
Uma das mesas redondas abordou a importância de investir constantemente em inovação e tecnologia. Antonio Carrere, vice-presidente de Marketing e Vendas para América Latina da John Deere, disse em uma das mesas redondas que “a fórmula do futuro para crescer no agronegócio não é aumentar o tamanho da produção apenas, é investir em tecnologia para aumentar a eficiência”. Muitas das cooperadas que estavam no Congresso, destacaram que parte das inovações propostas pelos palestrantes já são aplicadas na Cooperativa na gestão de venda.
Participação da Cooperativa
Além de ter acesso a um conteúdo único do protagonismo feminino e do agro a Cooperativa teve a oportunidade de participar de um painel na “Arena do Conhecimento” cujo temática era “Mulheres Inspiradoras! Liderança e gestão no agronegócio”. A gerente de Marketing e Produto, Helena D’Angieri, e nossa cooperada Raíssa Scian, da Swalmen Plantas Ornamentais, representaram o segmento de flores e plantas em um painel com mulheres incríveis e inspiradoras.
Veja na galeria de fotos alguns momentos do evento: