Campanha especial e embalagem temática impulsionaram venda da data
Celebrado no Brasil como o “Dia do Amor”, o Valentine’s Day tem se destacado como uma data comercial importante, principalmente para a categoria de flores de corte.
Por isso, além da tradicional campanha feita pelo departamento de Marketing e Produto da cooperativa, o grupo de produtores de Rosas investiu em uma campanha especial com uma embalagem temática da data. A iniciativa refletiu em um significativo aumento nas vendas. Foram comercializadas mais de 4 milhões de unidades de rosas no Valentine’s Day desse ano, registrando um crescimento de 65% nas unidades comercializadas.
“O produto é o mesmo, mas a embalagem especial ajudou o grupo de produtores a se reinventar e, com isso, vender mais”, resume Thamara D’Angieri, Gerente de Marketing e Produto do Veiling Holambra. Thamara conta que a proposta partiu da coordenadora de marketing Josiane Artuzi e do coordenador do comercial Rafael Sobreiro e que a confiança dos produtores na ideia foi fundamental para o sucesso do projeto.
Ação no leilão
Para divulgar a campanha do grupo de rosas, foi realizada uma entrega surpresa de pequenos buquês na tribuna no intervalo do leilão reverso do dia 22 de janeiro com um dos quatro vídeos que compõe a série especial.
Aperta o play para se emocionar com a gente em um dos vídeos dessa campanha. Os demais estão disponíveis no canal do YouTube.