29º Veiling Market antecipa tendências do segmento

Evento reuniu 169 produtores expositores e recebeu mais de 2.300 pessoas nos dois dias

Promovemos nos dias 13 e 14 de março, a 29ª edição do Veiling Market, a mais completa feira de negócios de flores e plantas. O evento contou com 169 cooperados expositores e recebeu 2.306 visitantes, que puderam conhecer as principais tendências para o mercado em 2025, além de planejar compras para datas estratégicas, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.

Garden Experience Center

Um dos destaques da edição foi o espaço do projeto do núcleo de tendências com a curadoria do especialista Dr. Hélio Junqueira, que trouxe o Garden Experience Center. Com criação do artista floral Michel Benevenute, o ambiente mostrou como os gardens podem se transformar em verdadeiros espaços de imersão e conexão com a natureza. “Nesse espaço nós trazemos um tema emergente no cenário internacional da floricultura e paisagismo e, dessa vez, escolhemos essa tendência mundial na qual as lojas se transformam em espaços de convivência e de experiência”, explica Dr. Hélio

Palestras

Para agregar valor ao segmento, a Univeiling, educação corporativa, preparou uma programação especial, que contou com uma apresentação do artista floral Michel Benevenute na temática “Flores e Folhas: como criar arranjos de grande impacto visual, alinhando sustentabilidade ao design floral”. O economista Luís Artur Nogueira falou sobre o mercado econômico no agro e cooperativismo e, o encerramento da programação de palestras ficou sob a responsabilidade do especialista em tendências Dr. Hélio Junqueira.

Lançamentos Inovadores

Além das novas variedades e diferentes embalagens, os lançamentos inovadores também chamaram atenção dos visitantes da feira. A Clorophila Brasil, que possui certificação orgânica, lançou potes lacrados com plantas para pets, que oferecem benefícios nutricionais importantes para cães, gatos, pássaros e roedores. “

Outra novidade inovadora foram as embalagens perfumadas apresentadas pelos cooperados Swart e Marcelo Almeida. As fragrâncias exclusivas, desenvolvidas especialmente para as marcas, são aplicadas diretamente nas embalagens através de microcápsulas e liberadas aos poucos, proporcionando aromas suaves e duradouros, transformando o ato de presentear com flores em algo ainda mais encantador.

Aperta o play e vem ver os melhores momentos da feira: