Política de Privacidade

A Cooperativa Veiling de Holambra tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus Clientes durante todo o processo de interação com nosso site, aplicativo e nas dependências do Centro de Distribuição e Vendas.

Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade e Proteção dos Dado.

Os dados cadastrais ou pessoais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas ou autorizadas pelos clientes. Seus dados cadastrais ou pessoais são fundamentais para que o pedido chegue em segurança até o destino, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

A fim de facilitar o entendimento da nossa Política de Privacidade e Proteção dos Dados, apresentamos um resumo:

Agente de tratamento dos dados: Cooperativa Veiling Holambra.

Papel da Cooperativa Veiling Holambra no tratamento dos dados: controlador dos dados.

Tipo de informações cadastrais ou pessoais coletados: A Cooperativa Veiling Holambra coleta as informações que o Cliente fornece quando se cadastra e cria uma conta em nosso site, aplicativo e/ou quando faz uma compra nas dependências do Centro de Distribuição e Vendas, ou seja, na execução de contratos e pedidos.

Com que finalidade utilizamos seus dados?

  • Para entregar os produtos adquiridos ou serviços contratados;
  • Mantê-lo informado sobre o status do seu pedido;
  • Coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
  • Realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);
  • Para otimizar sua interação conosco;
  • Garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa;
  • Informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
  • Cumprir obrigações legais;
  • Fins administrativos e de gestão;
  • Fazer análises e pesquisas de mercado;
  • Executar publicidade online direcionada;
  • Prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais;
  • Melhorar nosso website, produtos e serviços;
  • Serviços de marketing, oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site, aplicativo ou a compras que fez nas diferentes formas de comercialização dos produtos e serviços. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento, acessando “Minha Conta” ou mediante solicitação via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Conceitos importantes

Para que a Política de Privacidade e Proteção dos Dados seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:

  • Cliente– toda pessoa jurídica que adquire produtos ou serviços no centro de operações logísticas, site e aplicativo.
  • Dados cadastrais ou pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa jurídica que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique uma empresa. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma empresa ou entrar em contato com ela.
  • Tratamento de dados cadastrais ou pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
  • Titular dados – qualquer pessoa física ou jurídica que tenha seus dados tratados pela Cooperativa Veiling Holambra;
  • Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados.
  • Necessidade – o tratamento de dados da empresa deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
  • Consentimento – base legal que prevê a autorização informada, livre, inequívoca, específica, clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados cadastrais ou pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.
  • Execução de Contrato – base legal que prevê o uso de dados pessoais para a finalidade do negócio, não sendo necessário, neste caso, o consentimento.

A quem essa política de privacidade se aplica?

Aplica-se a todos os clientes da Cooperativa Veiling, incluindo site, aplicativo e nas dependências do Centro de Distribuição e Vendas, que de alguma forma tenham os dados tratados por nós.

Que tipo de informações cadastrais ou pessoais coletamos e utilizamos?

A Cooperativa Veiling Holambra coleta e utiliza informações do Cliente de diversas formas:

  • quando você fornece seu CNPJ para emissão da nota fiscal; adquire um dos produtos ou serviços oferecidos pelo Centro de Distribuição e Vendas, site ou aplicativo;
  • cria uma conta e fornece dados no “Minha Conta”;
  • faz um pedido em nosso site ou aplicativo;
  • retira um produto que comprou pelo site ou aplicativo nas dependências do Centro de Distribuição e Vendas;
  • quando interage com o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente;

Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: razão social da empresa, e-mail corporativo, número CNPJ, endereço e números de telefone, além do número de IP ou IMEI do dispositivo utilizado.

Com quem compartilhamos seus dados?

As informações coletadas somente serão compartilhadas, e de forma controlada, quando forem necessárias:

(i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras;
(ii) proteção em caso de conflito;
(iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente;
(iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

Por quanto tempo armazenamos informações cadastrais ou pessoais?

A Cooperativa Veiling utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade, de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.

Quais são os seus direitos como titular de dados?

A partir do início da vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o titular dos dados cadastrais ou pessoais terá o direito de obter da Cooperativa Veiling Holambra, a qualquer momento e mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.

A Cooperativa Veiling Holambra terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões ou justificativas legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.

Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

(i) confirmação da existência de tratamento;
(ii) acesso aos dados;
(iii) correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
(iv) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei;
(v) portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comerciais e industriais;
(vi) eliminação dos dados cadastrais ou pessoais tratados com o consentimento do titular;
(vii) informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
(viii) informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
(ix) revogação do consentimento, quando esta for a base legal utilizada.

Como exercer os seus direitos?

Você pode exercer seus direitos acessando a seção “Privacidade”, disponível no site www.veiling.com.br.

Além disso, pode entrar em contato pelo e-mail sac@cvh.com.br.

Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, você pode acessar “Minha Conta”. Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing.

Como você pode manter suas informações cadastrais ou pessoais seguros?

A Cooperativa Veiling Holambra utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual.

Para manter a segurança e proteção dos seus dados cadastrais ou pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro pelo “Minha Conta”, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.

Não solicitamos dados cadastrais ou pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.

Legislação e Foro

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

Última atualização e versões anteriores: 23 de Setembro de 2020, versão 01