Critério de Classificação de Produtos


Os critérios de classificação de produtos foram desenvolvidos pelo Departamento de qualidade da CVH em conjunto com sócios produtores e Departamento comercial, tendo por finalidade uniformizar as informações do setor de flores e plantas ornamentais. Estes critérios levam em consideração parâmetros como: tamanho, número de botões, ponto de abertura, presença de pragas e doenças, entre outros, sendo instrumento fundamental para a comercialização de flores e plantas ornamentais, unificando a comunicação entre toda a cadeia produtiva, desde a produção até sua comercialização e consumo.

Para acompanhar as mudanças de mercado e o desenvolvimento dos produtos, os itens que compõe os critérios classificatórios são revisados periodicamente, sendo avaliados conforme a necessidade de cada grupo de produtos.

Atualmente os critérios adotados são amplamente divulgados em sites, instituições e órgãos atuantes no setor brasileiro, bem como no exterior, principalmente por países que utilizam nossa classificação como referência.

Acompanhe nossas

Redes Sociais